𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 "𝗣𝗼𝗺𝗮𝗿 𝗨𝗿𝗯𝗮𝗻𝗼"

Data de publicação: 6 de julho de 2022

Uma das formas de aproximar e educar a população quanto à importância da presença da natureza no perímetro urbano é através do plantio de mudas, especialmente frutíferas, pois estas atuam atraindo a fauna nativa (pássaros, insetos polinizadores, animais onívoros) e também servem de alimento para os moradores e transeuntes, possibilitando uma apreciação direta dos “frutos” da conservação ambiental. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal uniu esforços com a empresa SICREDI, com as Escolas 15 de Novembro, Teodolinda Reginatto e Colégio Colbachini, e com a ASCAR-EMATER para desenvolver o projeto "Pomar Urbano".
As mudas frutíferas (de laranja, limão, lima, bergamota, romã, caqui, ameixa, pêssego, jabuticaba, amora e goiaba) foram adquiridas pela SICREDI e plantadas pelos alunos das Escolas, através da coordenação da Professora Lexandra Frigo, nos bairros Centro, Camélia, Cristo Redentor, Pioneiro e Zanella.
Agradecemos à Sicredi por mais essa parceria.