×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Bassano Del Grappa reinaugura a “Ponte Vecchio”


Data de publicação: 11 de outubro de 2021


No dia 03 de outubro aconteceu a inauguração oficial da restauração da Ponte dos Alpinos, em Bassano del Grappa – Vicenza – Itália, com quem Nova Bassano possui seu “gemellaggio” – pacto de amizade e colaboração entre “cidades irmãs”.
O Prefeito Municipal Ivaldo Dalla Costa foi convidado a estar presente nas cerimônias, porém não foi possível realizar esta viagem. O Prefeito de Nova Bassano enviou uma carta à Prefeita de Bassano del Grappa Elena Pavan, que foi lida durante as celebrações.
Acontecimentos como esse são especiais por fortalecerem e revigorarem a memória coletiva de momentos tão marcantes para a comunidade, sejam aqueles momentos ocorridos em tempos passados como as grandes guerras, ou a celebração de pactos de amizade, sejam momentos como o que a humanidade está vivendo atualmente, pela Pandemia da COVID-19.
Este momento se torna ainda mais especial pela formalização do gemellaggio entre a “Ponte Vecchio” de Bassano del Grappa e o “Stari Most” de Mostar, assim como do pacto de amizade entre as duas cidades.
Existem símbolos com significados profundos por seu contexto histórico e cultural. A “Ponte Vecchia” de Bassano del Grappa e de Mostar, como símbolos de encontro e de solidariedade, tem agora mais um capítulo marcante das suas histórias, promovendo ainda mais o desenvolvimento do respeito, do amor e da generosidade em Vossas comunidades.
Mesmo à distância, Nova Bassano se associa aos sentimentos de alegria e felicidade pela Cidade de Bassano del Grappa estar devolvendo oficialmente à sua comunidade a “Ponte Vecchio”, assim como estar ampliando ainda mais os laços de amizade que já possui com Nova Bassano in Brasil, com Voiron in Francia, com Muhlacker in Germania e, a partir de agora, com Mostar in Bosnia.
A “Ponte Vecchio” (Ponte Velha) ou “Ponti degli Alpini” (Ponte dos Alpinos) é um símbolo de encontro e solidariedade – alguns dos valores que uma “ponte” representa. Esta ponte conta com uma particularidade histórica importante: depois da trágica primavera de 1945 e a sua completa destruição, foi desencadeada uma verdadeira corrida nacional de solidariedade que levou à restituição da Ponte Vecchio em seu esplendor original, em 3 de outubro de 1948.

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados
Dynamika Soluções Web Ltda