Nova Bassano é classificada em 5º lugar com maior volume de produção de leite no ano de 2019 no RS

Data de publicação: 8 de janeiro de 2021

O município de Nova Bassano foi classificado como o 5º município do RS com maior volume de produção de leite no ano de 2019, segundo IBGE. Essa pesquisa é realizada anualmente e é chamada de PPM - PESQUISA DE PECUÁRIA MUNICIPAL, a qual coleta informações com as entidades do município, como Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria Municipal da Agricultura.

É calculado através do quantitativo que tem por base a quantidade de leite vendido a empresas que vai de acordo com a Emater, mais a estimativa de leite utilizado na fabricação de queijos com base nos produtores que informaram no censo agro e mais um valor estimado, tendo em vista o consumo nas propriedades e estabelecimentos que não se enquadraram no conceito do censo, mas possuem uma produção para consumo.

Parabenizamos todos os Produtores de leite do nosso município.