×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Assinatura do Programa mais água mais renda com beneficiário de Nova Bassano


Data de publicação: 24 de julho de 2020


O Prefeito Ivaldo Dalla Costa, o Vice-Prefeito João Paulo Maroso juntamente com o Secretário da Agricultura e Pecuária Valdecir Dall Agnol participaram na tarde da quinta-feira, 23 de julho, na sala da Ascar- Emater de uma cerimônia de assinatura do termo de subvenção do Programa Estadual de Irrigação Mais Água Mais Renda, que beneficiou a propriedade de Delvino Perosa da Comunidade de São Paulo Caçador. Também estiveram presentes neste ato, a Sra. Maria Luiza Gonçalves, Técnica Social e chefe do escritório municipal da Ascar- Emater de Nova Bassano; o Sr. Adilio Guadagnin, Técnico da Emater; a Sra. Lucimar Rodrigues, Representante SEAPDR- Secretaria da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural e o Sr. Sadi Cestonaro, representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.
O Secretário Valdecir também já foi beneficiado pelo programa, a foto abaixo mostra a irrigação em sua propriedade na comunidade Santa Terezinha.

👉 SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA:

O Programa Estadual de Expansão da Agropecuária Irrigada “Mais água Mais Renda” possui vinculação com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural – SEAPDR, visando incentivar expansão das áreas irrigadas no Estado. A visão da SEAPDR é de que a irrigação detém a função de maior seguro agrícola do Estado, garantindo o sucesso da produção primária com sustentabilidade.
Tem como objetivo, incentivar e facilitar a expansão da irrigação, viabilizando esta prática entre os agropecuaristas do Estado; aumentar a produtividade e a renda dos agropecuaristas, estimulando, também, o crescimento da renda pública.
Os produtores rurais que tiverem interesse em aderir ao Programa Estadual de Expansão da Agropecuária Irrigada – Mais Água, Mais Renda - para construir e ampliar açudes com área alagada igual ou inferior a dez hectares (10 ha) e irrigar área igual ou inferior a cem hectares (100 ha), assim como implantar ou expandir sistemas de irrigação por aspersão ou localizada associados, através de financiamentos das linhas de crédito Pronaf, Pronamp, Moderinfra ou FINAME PSI, ou outro qualquer que tenha vinculação com a atividade irrigante deverão procurar o escritório municipal da emater.

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados
Dynamika Soluções Web Ltda