×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Saúde mental nas comunidades


Data de publicação: 15 de julho de 2019


Na tarde do dia 11 de julho, na Comunidade Santo Antônio-Caçador aconteceu o primeiro encontro do projeto “Rodas de Terapias e Artes na Comunidade”. A Secretaria de Saúde disponibilizou o transporte par os interessados e o roteiro partiu do Centro, passando por Santa Terezinha e São Paulinho Caçador.

No encontro aconteceu uma roda de conversa com a equipe do NAAB do CASME, Psicóloga Leticia, Redutora de danos Tânia e oficineiras de artes Silvana e Mônica, sobre a importância de atividades artísticas e de convivência para a saúde mental, encerrando com uma técnica artística. Participaram cerca de 30 pessoas que tiveram uma tarde divertida e reflexiva.

O projeto é piloto para avaliar a adesão das Comunidades, inicialmente onde há maior vulnerabilidade nos casos em saúde mental. O próximo encontro em Santo Antônio-Caçador será dia 15 de agosto às 14h, seguindo o mesmo roteiro de transporte.

Na Comunidade Caravagio o encontro será dia 18 de julho, às 14 horas no Salão Comunitário, com transporte passando às 13h e 30 min- Saída do Posto de Saúde Central; 13h e 40 min- Passando pela comunidade Botafogo; 13h e 45 min- Passando pela comunidade Santo Antônio.

Venha cuidar da sua saúde mental conosco, pois “Quando a boca cala, o corpo fala”.

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados
Dynamika Soluções Web Ltda