×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Minuto Meio Ambiente


Data de publicação: 11 de julho de 2019


O desempenho ambiental da cidade de Nova Bassano e a qualidade de vida de seus habitantes se deve, em muitos aspectos, a sua exuberante arborização, aos arredores da cidade e inclusive em meio à área urbana. O clima ameno da região da serra gaúcha se dá inclusive pela qualidade da vegetação existente na região.
Pensando no bem estar e na qualidade de vida dos munícipes de Nova Bassano, aliando com a qualidade de infraestrutura urbana, o Departamentode Meio Ambiente juntamente com a Secretaria de Obras estão elaborando o Plano Municipal de Arborização Urbana. 
As ruas do centro da área urbana serão revitalizadas, dando inicio com a retirada de espécies exóticas que acabam danificando a infraestrutura existente, como passeios público, tubulações e inclusive construções existente, dificultando o trânsito de pedestres, ciclistas, estacionamento de veículos e além de tudo comprometendo a segurança por atingir a fiação elétrica.
Todos sabem da grande importância da arborização urbana adequada no município, para promover um clima agradável em meio a estações de temperaturas altas, bem estar da população ao transitar pelas calçadas e embelezamento da cidade. A partir disso, o Departamento de Meio Ambiente juntamente com a equipe de elaboração do Plano Diretor escolherão espécies adequadas para recompor a arborização.
As obras de retirada das espécies exóticas e que comprometem a arborização urbana já se deu início na Rua Pinheiro Machado próximo a Creche Criança Feliz. A previsão de revitalização desses espaços e até o final da estação da primavera.

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados
Dynamika Soluções Web Ltda