×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Formatura de entrega da boina verde-oliva aos jovens recrutas


Data de publicação: 3 de junho de 2019


FORMATURA DE ENTREGA DA BOINA VERDE-OLIVA AOS JOVENS RECRUTAS

No sábado dia 25 de maio de 2019, na cidade de São Gabriel, no 6º Batalhão de Engenharia de Combate (6º BE Cmb), Batalhão Tenente-Coronel José Carlos de Carvalho, realizou-se a formatura de entrega da boina verde-oliva aos jovens recrutas incorporados no corrente ano. Dez jovens Bassanenses, que cumprem o serviço militar obrigatório receberam a boina verde-oliva, um dos maiores símbolos do Exército Brasileiro. Nesta atividade solene, os soldados receberam a boina de suas madrinhas e padrinhos com muito orgulho e emoção.
A solenidade foi presidida pelo Comandante do 6º BE Cmb, Tenente-Coronel José Braulio de Sousa Terceiro, e contou com a participação dos comandantes de organizações militares da Guarnição Federal de São Gabriel, além de representantes dos poderes executivo e legislativo, e de significativo universo de familiares e amigos dos recrutas.
Foram homenageados os soldados que se destacaram entre seus pares nas atividades de instrução durante todo o período básico, pela demonstração de iniciativa, espírito de corpo, tenacidade, coragem, inteligência, camaradagem e disciplina.
A entrega da boina representa a conclusão da primeira fase da formação militar, quando o soldado se tornou finalmente apto para integrar frações de combate, após haver superado árduas semanas de instrução e de exercícios no campo. Simbolicamente, a boina representa o verdadeiro “batismo” de um militar, quando o civil de ontem é oficialmente reconhecido como Combate Básico do Exército Brasileiro. A boina que foi entregue aos recrutas simboliza um marco de vitória sobre os obstáculos iniciais do contingente que no mês de março foi incorporado às fileiras desta Caserna de Bravos.
O Poder Público Municipal parabeniza os jovens Bassanenses por mais esta conquista e deseja a eles sucesso nesta nova caminhada.

Fonte:
www.6becmb.eb.mil.br 
Junta de Serviço Militar de Nova Bassano

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados
Dynamika Soluções Web Ltda