Identidade e carteira de trabalho são emitidas na prefeitura

Data de publicação: 5 de janeiro de 2016
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

A prefeitura de Nova Bassano confeccionou durante o ano que passou, cerca de 500 Carteiras de Identidade e 200 Carteiras de Trabalho. O serviço, disponível no primeiro andar da prefeitura, é realizado de segundas a sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30min às 16h.  Para fazer a carteira de identidade, tanto a primeira quanto a segunda via, o cidadão precisa apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento e ou de casamento (originais em bom estado), uma foto 3x4 colorida e recente, comprovante de residência e CPF. Para a primeira via é necessário contribuição destinada ao Grupo de Apoio a Segurança Pública-GASP de Nova Bassano. E para obter a segunda via do documento, a taxa a ser paga deverá ser de R$ 54,24. Já para a carteira de trabalho, deve-se apresentar RG e CPF, e comprovante de residência ou título eleitoral. Os documentos levam em média 30 dias para serem expedidos. Maiores informações através do telefone 3273-1649 com a funcionária Fernanda. O documento No Brasil, um dos principais documentos de identificação é a Carteira de Identidade, que é também conhecida como RG (Registro Geral). A carteira é emitida pelas Secretarias de Segurança Pública (SSP) dos Estados, sendo válida em todo o território nacional. O documento contém dados e imagens indispensáveis para estabelecer a identidade da pessoa, por isso, são necessárias que se adotem todas as precauções por parte dos órgãos da Segurança Pública na sua expedição.