Semana da criança inicia com muitas ativividades

Data de publicação: 6 de outubro de 2015
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

Tiveram inicio nesta segunda-feira, 05 de outubro, com muita diversão e alegria, as atividades da Semana da Criança, promovida pela secretaria de Educação de Nova Bassano. Com muitos brinquedos infláveis a parte recreativa foi realizada no ginásio da Escola Municipal 15 de Novembro e contou com a participação de cerca de 300 crianças da rede pública de ensino  que se divertiram a valer. Na parte da manhã e tarde, outras atividades simultâneas como o passeio de dindinho foi realizado pelas ruas da cidade, enchendo de contentamento alunos pertencentes à EMEI Magia e Saber, que puderam contemplar a cidade com suas paisagens e movimentação. Outro momento foi o passeio na casa da vovó de alguns alunos,  que também fizem parte do cronograma. Sete turmas participaram em locais do centro da cidade e do interior, e o objetivo do passeio é a interligação com o Projeto Bassano Leitor, desenvolvido na escola, onde o livro escolhido é: “O acampamento da Vovó”, da escritora Ana Cláudia Ramos. No passeio as crianças fizeram piquenique, conheceram vários animais, e fizeram brincadeiras recreativas e dirigidas. Para essa terça-feira (06/10) as atividades continuam com brinquedos infláveis, para alunos da Educação Infantil e séries iniciais no ginásio da Escola Municipal 15 de Novembro.