Prefeitura promove treinamento sobre nota fiscal eletrônica de serviços

Data de publicação: 11 de setembro de 2015
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

A Administração Municipal, através da Secretaria da Fazenda, realizou na tarde desta quinta-feira (10/09), uma reunião com representantes de empresas e escritórios de contabilidade, onde esteve na pauta a Implantação da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFES). Durante o encontro, que aconteceu no Auditório do Legislativo e contou com a presença do prefeito Darcilo Luiz Pauletto, do Secretário gestor da pasta da Fazenda, Olivo Dall’Agnol, foi apresentado o alinhamento das rotinas na utilização desses sistemas. O prefeito Pauletto, agradeceu a presença de todos e reforçou que o Poder público está buscando facilitar e agilizar as atividades dos prestadores de serviços, minimizando a burocracia e utilizando as ferramentas que a net nos disponibiliza. “Temos certeza que isso vem a somar nas ações conjuntas e parcerias que a prefeitura mantém com as empresas”, declarou. O objetivo principal do encontro que reuniu 25 participantes, foi repassar informações a cerca de todo processo, bem como a utilização da nota fiscal eletrônica de serviços, que já está disponibilizada no Site do Município: www.novabassano.rs.gov.br no Lik: NOTA FISCAL ELETRÔNICA. Ao término das explicações do instrutor, Ednei Arsego da empresa Tecnossistemas, responsável pela criação e gerenciamento do programa, dúvidas foram esclarecidas e os presentes demonstraram contentamento pela forma ágil e prática que este sistema proporciona às empresas. A Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFES) é um documento eletrônico que substitui a Nota impressa. A mesma documenta a prestação de serviços e fornece todos os dados necessários à apuração e/ou lançamento do ISS. Por ser um documento eletrônico, a NFES, simplifica as rotinas dos prestadores de serviço, agregando agilidade e segurança para os cidadãos.